Porque Buraco Negro.?

16-01-2011 19:47

  Os Buracos Negros são, praticamente, os donos da gravidade. Possuem tanta gravidade que nem a própria luz consegue escapar de tamanha força de atração.! E, por isso, teoricamente, são negros, eles não emitem cor nem brilho porque a luz não sai dele, e sim vai até ele. Então quando olhamos um buraco negro na verdade vemos o que está atrás dele em um campo distorcido circulando-o. Isso se vermos um sem disco de matéria. Nós o veriamos parecido com isso:



E com um disco de matéria, assim:



Quando estamos falando de um disco de matéria, você percebe que ele parece brilhar, mas na verdade não é ele, e sim o gás que, antes de chegar nele, cria atrito com ele mesmo por causa do movimento circular em altas velocidades, fazendo-o se incendiar. É um evento comum quando o Buraco Negro está se alimentando de alguma estrela ou corpo celeste. Mas quando aumentamos as proporções e olhamos no centro de uma galáxia onde há um buraco supermassivo, esses gases são imensamente maiores, e, com isso, acaba liberando um raio, não só de luz, mas também de matéria, com uma intensidade energética e luminosa elevadissíma.! E isso é chamado de Quasar.! Um Quasar brilha mais que todas as estrelas do Universo juntas, devido a tamanha energia liberada.! 

Quasar :


Texto alterado em 23/10/11

Comentários

buraco negro

Data: 26-04-2011 | De: julia

eu acho uma otima matéria

Re:buraco negro

Data: 26-04-2011 | De: karen kgulma

é muito cultural

Re:buraco negro

Data: 16-01-2011 | De: Lucas Vieira

Só a Kellen pra quebrar o gelo mesmo...
kkkkkk'

Re:Re:buraco negro

Data: 26-04-2011 | De: karen kgulma

como assim quebra o gelo
de q ?

Re:Re:Re:buraco negro

Data: 26-04-2011 | De: juliana mataksso miatuk

kkk adorei esse sait

Re:Re:Re:Re:buraco negro

Data: 26-04-2011 | De: yunarla kmacunda myachmuri josely

maneirooo

buraco negro

Data: 16-01-2011 | De: Kellen

dá até pra filosofar quando se fala de buracos negros UHUHASS-nãosoudoida
sério.. não vemos o buraco negro, e ele engoli tudo que chega perto dele!! como se fosse um monstro traiçoeiro que saiu da escuridão.. tamanha escuridão que pode engolir a luz! ... UHASUHASUHAS eu disse que dá pra filosofar ;D

<< 1 | 2

Novo comentário