Voyager 1 nos limites do Sistema Solar

12-01-2012 16:08


   A sonda Voyager 1 está chegando aos confins do sistema solar.! A soda lançada em 5 de setembro de 1977 pela NASA passará a qualquer momento pela héliosfera, região onde os ventos solares possuem influência. Depois dessa barreira a sonda entrará no meio interestelar. Nenhuma sonda já chegou tão longe assim.!   

   Mas sua missão inicial não era essa, sua função era fazer uma grande viajam pelo sistema solar chegando perto dos sistemas de Júpiter e de Saturno. Mas a NASA aproveitou a sonda que ainda estava em perfeitas condições e a jogaram para estudarem o espaço além do que conheciam.
   Voyager 1 tinha vários equipamentos para a identificação de elementos em vários ambientes, além de várias câmeras de infravermelho e radiação ultravioleta. Graças ao seu equipamento, ela conseguiu tirar mais de 15 mil fotos das nuvens de Júpiter nos dando um conceito quase que concreto do que se passa lá.
   Ela também conseguiu capturar imagens das luas pastoreias dos anéis de Saturno ( Atlas, Pandora e Prometeu ) e imagens detalhadas das suas nuvens e de Titã. Logo após de ter feito toda a sua missão nos grandes planetas gasosos, os controladores da missão fizeram ela pegar o puxão gravitacional de Saturno e jogá-la para os confins do Sistema Solar sem passar por Urano e Netuno, pois estavam fora da rota.
   Hoje ela já percorreu mais de 18 bilhões de quilômetros e passará pela héliosfera dentro de alguns messes ou anos. Ao que se recebe da sonda, o vento solar já se movimenta de forma errônea, supondo que o limite entre o sistema solar e o meio interestelar está bem próximo.! Ao analisar os dados, já se constam que os ventos solares já se movimentam para trás, como se estivessem batendo na barreira da héliosfera e voltando.!
   Abaixo a trajetória já percorrida pela Voyager 1 e 2




Fontes: vssbr.com
           en.wikipédia.org 

Comentários

ataque dos extraterrestres ao planeta terra neste momento.

Data: 04-06-2015 | De: lhepher whauswells

sou o comandante supremo e unico do exercitos siderais 57 e 77 sim . como logistica a minha amiga cosmogenica e artificial mulher ufo mater whambyr wuzz com sua base logistica em phedha nebulosa arado. sim. ate agora desde dia 25/07/2014 as 02:27':00'' ate agora mes de junho dia tres ano de dois mil e quinze vinte e horas e dois minutos zeros segundos - 03/06/2015 20:02':00'' - sim abatemos a cinco bilhoes e vinte e dois milhoes e noventa e oito - humanos terra. sim de um total de oito bilhoes quatrocentos e setenta e seis milhoes e novecentos e cinquenta e dois mil e cento e vinte e oito - 8.476.952.128 - humanos terra. brasil com 22.000.000 - vinte e dois milhoes - de cús imundos e bucetas menstruadas de merda sangue urina e sangue, hahahahahh o tal piaiui nao sei se veio e ou andarilho.... usp apenas noventa e sete por cento alunos/as professores/as seguanças qualquer naipe convidados/as e aposentados/as... hahahahahahh

Novo comentário