Ouro da Terra é de origem extraterrestre.!

24-01-2011 16:46

   Segundo a pesquisa de três grandes universidades ( University Of Maryland, Southwest Research Institute e o Massachusetts Istitute Of Technology ) a maioria do Ouro da Terra é de origem extraterrestre vindos de cometas, asteroídes de planetoides na fase final da criação planetaria a cerca de 4500 milhões de anos, bem nos primordios da Terra, logo depois do choque com a Terra e a criação da Lua. Talvez um mini-planeta do tamanho, aproximado, de Plutão se chocou com a Terra nesse período. Pelo o que já se sabe elementos pesados como o Ferro, o Enxofre, o Ouro e os elementos siderófilos são sugados para o núcleo do planeta, mais o Ouro que nós temos, não está no núcleo e sim no manto e na crosta, isso intrigava os cientistas.! Então esse estudo sugeriu que fomos bombardeados um pouco antes da verdadeira formação da Terra e então o material despejado por asteroides não teve tempo de ser sugado para o núcleo e ficou embutido na crosta e no manto. Até hoje essa teoria é a mais plausível. O astro teria um diâmetro de 2400 a 3500 quilômetros ( Plutão possui 2500km )... também encontraram vestí,gios da mesma teoria na Lua e, em Marte, que teriam a mesma teoria só que em proporções menores...

Comentários

f4f

Data: 30-03-2013 | De: fefw

a àgua também foi depositada na terra por cometas

Sobre o Ouro extraterrestre.

Data: 26-07-2012 | De: Edvaldo Florentino

Esse foi o resultado que três universidades americanas chegaram,onde dizem que a maioria do ouro da Terra é de origem extraterrestre. Por acaso existe ouro terrestre? Desde quando fazem ouro na Terra? Sera que os alquimistas antigos ou mesmo a química atual tem feito ouro? Diamantes até fazem, mas ouro, duvido muito.
Um ignorante ai criticou meu extenso comentário explicativo, mal sabe ele que esse comentário é para deixar claro que essas universidades estão dizendo o que já é sabido por muitos, menos pela maioria dos religiosos ou crentes.

Ouro Extraterrestre?

Data: 20-09-2011 | De: Edvaldo Florentino

Obs.: esse é uma correção do texto acima, 3ª e 5ª ultimas linhas.
Todos os ingrediente que formaram a Terra, foram forjados em outras estrelas, logo não existe "ouro" terrestre e ouro extraterrestre.
Para que possam dizer que existe ouro extraterrestre, teria que haver 'ouro" terrestre, o que não é verdade.

Ouro Extraterrestre?

Data: 20-09-2011 | De: Edvaldo Florentino

"Ouro da Terra é de origem extraterrestre", não só o ouro, mas toda a Terra com seus minérios e metais são de origem extraterrestre, afinal, tudo o que existe no sistema solar não veio mesmo de uma nebulosa.
A meu ver, essa pesquisa, sobre se o ouro caiu aqui durante ou depois da formação da Terra não tem muito sentido, pois tudo veio de fora, tudo é extra terrestre e extra solar.
Se durante a formação do sistema solar e de seus planetas a agregação do material formador, oriundo da então nebulosa existente, foi aleatório, então existe ouro em qualquer corpo celeste, inclusive no Sol.
Agora, se o ouro e outros metais pesados que aqui caíram no inicio da formação do planeta afundaram para o núcleo da Terra, e o ouro existente atualmente próximo a superfície caiu depois que a crosta já estava parcialmente formada, isto é outra coisa, mas que tudo é extraterrestre, é.
Todos os ingrediente que formaram a Terra, foram forjados em outras estrelas, logo não existe ou terrestre e ouro extraterrestre.
Para que possam dizer que existe ouro extraterrestre, teria que haver ou terrestre, o que não é verdade.

Re:Ouro Extraterrestre?

Data: 03-12-2011 | De: valdir

putz. que mala. pra que esse comentário? perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.

Re:Re:Ouro Extraterrestre?

Data: 04-03-2012 | De: Edvaldo Florentino

Esse comentário, é pra ignorantes que vivem de besteiras.

Novo comentário