Planetas do Sistema Solar

06-01-2011 01:40

Aaah os planetas, como eu adoro estudar sobre eles, eu gosto porque em cada um você encontra um singularidade, uma personalidade... Falando de modo geral, cada planeta tem uma história que deve ser muito bem estudada e compreendida. Exemplos: Se falaramos de Mercúrio falamos de um planeta que tem 46% só de núcleo, sem falar que na sua superficie é tão parecida com a nossa Lua que são quase irmãos distantes. Se olharmos Vênus vemos um planeta que se arde em chamas, ganhando a classificação de "Planeta mais quente" com erupções constantes naqueles vulcões gigantescos. A Terra, nem vou comentar, nosso lar, tem tanta coisa bonita, principalmente vida. Depois o planeta vermelho, que apesar desse nome é o mais gelado dos 4 rochosos, e também alvo de grandes discursões sobre a vida fora da Terra, é um planeta fascinante que ainda guarda muitas surpresas. Agora nosso gigante e acolhedor Jupiter, sem ele o cinturão de asteroides viram todos contra nos, ele é o nosso salvador, ele é um planeta magnifico tento, ate, aurora boreal como nos. Saturno e seus aneis, brilhosos e magestosos, que tem esse formato e perfeição por causa das suas Luas que estão sempre pastoreando eles e deixando sempre perfeitos. Depois o meu preferido o diferente Urano, que no caso tem seu eixo tão inclinado que um dos seus polos nunca viu a luz do sol e mesmo assim, a temperatura da sua atmosfera é constante, incrivel. E Por ultimo o misterioso Netuno, que possui tempestades maiores que a Europa e aneis parciais...
Bem de inicio comentar sobre todo mundo é legal, mais pra frente eu vo comentar um por um...

Comentários

Planetas e ex-planetas.

Data: 20-09-2011 | De: Edvaldo Florentino

Realmente, estudar e entender os planetas, é muito interessante, pois leva-nos a entender melhor a Terra, o planeta em que vivemos e que poucos entendem.

Mas, e plutão, depois de tanto tempo na categoria de planeta, foi desclassificado, rebaixado, como se a sua importância fosse diminuir, ou como se ele não fosse importante.
Plutão, sendo planeta ou não, vai sempre estar no mesmo lugar, e no futuro da exploração espacial da Terra, ele vai ter mais importância do que certos planetas maiores, pois vai ser a partir dele que iremos para fora do sistema solar.
Plutão, por estar na periferia do sistema solar, será nosso ultimo porto de abastecimento e nosso trampolim para as estrelas.

Novo comentário