Juno realiza a primeira manobra no espaço.!

06-02-2012 21:57


   A sonda Juno, lançada em 05 de agosto de 2011, irá fazer sua primeira manobra para correção da trajetória. Ela foi lançada para estudar o gigante Júpiter. Segundo os coordenadores do lançamento e do monitoramento da sonda, Juno está fazendo uma trajetória perfeita e "não poderia ser melhor".!
   Desde o lançamento, Juno realiza sua trajetória sem nenhum agravante. Prova disso é essa notícia.! Só depois de mais de 6 meses que foi preciso fazer uma pequena mudança na trajetória. Usando apenas 3,11 Kg de combustível, a sonda foi desacelerada pelos propulsores para conseguir entrar perfeitamente dentro da trajetória planejada.
   Juno já percorrera 449 milhões de quilômetros em sua viajem de 5 anos. E ao chegar em Júpiter, ele o orbitará em uma orbita polar, passando pelos pólos 33 vezes.! E usará seu aparelhado científico de 8 câmeras para olhar por dentro das suas densas nuvens tentando encontrar explicações sobre as gigantescas tempestades, seus redemoinhos densos e, se tudo der certo, observar o manto e o núcleo sólido.!

Fontes: nasa.org

Comentários

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário