A teoria improvável dos Multiversos

19-10-2011 20:51


  Na década passada, cosmólogos apresentaram uma ideia que encantou cientistas do mundo todo: a existência de multiversos.! A teoria dos multiversos veio do cosmólogo Max Tegmark, que sugeriu que não existisse apenas um universo, mas vários, na ordem de milhares ou bilhares.! Além disso, ele presumiu que cada universo teria leis da física diferentes, fazendo do multiverso um lugar completamente complexo. Esses universos estariam “flutuando” sobre um fluido perfeito e teriam a forma de bolhas.
   Apensar de ser difícil imaginar o modelo de Max, outro cosmólogo foi mais além.! Alexander Vilenkin relatou que os multiversos estariam organizados em bolhas com semelhanças. Assim ele disse que existem universos semelhantes, que possuem pouquíssimas diferenças, como, por exemplo, a quantidade de matéria escura. Esses universos teriam galáxias, estrelas, planetas e até pessoas com aparências semelhantes as nossas.!  
   Mesmo com tantas expectativas, a ciência humana tem uma chance mínima ( quase que impossível ) de conseguir ver esses multiversos antes da sua extinção. Isso se dá ao fato de não conseguirmos enxergar além das barreiras do nosso próprio universo. Nós conseguimos ver até 42 bilhões de anos-luz, e não há provas que o nosso universo acabe ali, e nem que continue por mais outros bilhões de anos-luz.!
   De maneira simples, é impossível provar essa teoria. Sua base é totalmente suspensa na suposição e no otimismo de certos cosmólogos. E mesmo que eles existam, ainda deixará os mistérios mais profundos da natureza mais confusos.! Apesar de bem feita, e de vários cosmólogos e cientistas aprovarem e até apoiarem a teoria, ela está totalmente fora do alcance da ciência humana.! 

Comentários

Multiverso

Data: 11-01-2014 | De: Sadrak Silva

Concordo indubitavelmente com seu post. Esses cientistas estão muitos ousados, ou seja, querem inventar uma nova teoria para alimentar o ateísmo mundial. Eles trabalham incessantemente para tirar Deus do Cosmos. Sei que isso não vem ao caso, mais é uma pena que ciências do século xxi tem se mostrado tão mal.
É difícil imaginar algo que não tenha tido um início, como o temos nós e todas as formas de vida. Mais difícil ainda é imaginar que algo possa surgir sem uma causa inicial.

Novo comentário