Vídeos em HD da Lua.!

12-08-2011 22:02

  Faz um tempo que eu não publico no segmento das minhas observações. Gosto muito desse segmento porque eu posso explicar certas coisas que me aconteceram pessoalmente. Mas retomando, no começo desse mês eu estava querendo muito tirar uma noite para observar o céu, pois estava viajando e eu nunca tinha um tempinho com as estrelas. E então, no sábado eu percebi que o dia estava quente, e esperava que a noite também continuasse assim, já que na região do Sudoeste Goiano estava fazendo um frio desumano a noite.! Bem, e assim foi, a noite caiu e frio não veio, todo animado eu montei o telescópio eram umas 20hrs, queria tirar umas fotos da Lua, e esperar mais tarde para tentar pegar alguns planetas, como Netuno, Urano e Júpiter. Tirei umas fotos da Lua e fui colocar no computador mesmo porque não iria adiantar olhar naquela hora. Jantei, e quando eram mais ou menos 22hrs eu saio para olhar novamente, mas quando olho para o céu..., entupido de nuvens.! Desanimei na hora. Mas eis que eu tive uma ideia, já que dá para ver a Lua mesmo com nuvem e tudo, eu resolvi gravar um vídeo em HD. Já tinha perdido a noite mesmo.! Os dois foram bem simples, usei um telescópio de 150mm e uma ocular de 25mm. O primeiro eu consegui filmar quando as nuvens deram uma trégua, e o segundo eu fiz propositalmente com as nuvens passando sobre a Lua. Acho esse efeito bem interessante. Espero que gostem.! E estão aí os vídeos: 

Comentários

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário