Porque Buraco Negro.?

16-01-2011 19:47

  Os Buracos Negros são, praticamente, os donos da gravidade. Possuem tanta gravidade que nem a própria luz consegue escapar de tamanha força de atração.! E, por isso, teoricamente, são negros, eles não emitem cor nem brilho porque a luz não sai dele, e sim vai até ele. Então quando olhamos um buraco negro na verdade vemos o que está atrás dele em um campo distorcido circulando-o. Isso se vermos um sem disco de matéria. Nós o veriamos parecido com isso:



E com um disco de matéria, assim:



Quando estamos falando de um disco de matéria, você percebe que ele parece brilhar, mas na verdade não é ele, e sim o gás que, antes de chegar nele, cria atrito com ele mesmo por causa do movimento circular em altas velocidades, fazendo-o se incendiar. É um evento comum quando o Buraco Negro está se alimentando de alguma estrela ou corpo celeste. Mas quando aumentamos as proporções e olhamos no centro de uma galáxia onde há um buraco supermassivo, esses gases são imensamente maiores, e, com isso, acaba liberando um raio, não só de luz, mas também de matéria, com uma intensidade energética e luminosa elevadissíma.! E isso é chamado de Quasar.! Um Quasar brilha mais que todas as estrelas do Universo juntas, devido a tamanha energia liberada.! 

Quasar :


Texto alterado em 23/10/11

Comentários

Buraco negro

Data: 06-10-2013 | De: Maria neli

Gosto deste assunto ,sempre quero saber mais a este respeito.Os buracos negros me chamam a atenção e me fascinam .Tenho muita curiosidade sobre eles.Obrigada pela matéria !

Buraco Negro

Data: 19-07-2013 | De: Basilio Ivanechtchuk

Enquanto não ocorrer um investigação científica "in loco" e o diagnóstico dessa inspeção for amplamente divulgado, prefiro imaginar que é um resultado de DO NADA SE CRIOU TUDO (O UNIVERSO). A nossa matemática dá uma boa pista: Se do zero (o nada) você tira algum valor (matéria), acaba resultando um número negativo (anti-matéria). Em química, sabemos que corpos de sinais contrários se atraem. Logo, a anti-matéria sempre atrairá a matéria ou vice-versa. Resta entender, nesta ou em outras dimensões, qual tenha sido o tamanho do poder e/ou esforço para um ser hiper poderoso produzir essa façanha. De qualquer forma, agradeço humildemente por ter sido também criado neste inigualável e super maravilhoso Universo, como parte integrante da matéria (positiva, é claro).

Buraco Negro

Data: 02-08-2012 | De: John

Simplesmente incrível!
Gostei muito da matéria, que me fez ter mais adimiração pelo ser que projetou tudo isso, DEUS.

Re:Buraco Negro

Data: 26-12-2012 | De: Deus

eu não criei nada, e não me importo com os humanos

af

Data: 25-09-2011 | De: sal

o isso viro materia de conversa?????????????????????????????????????????????????

Buraco negro

Data: 13-08-2011 | De: Yago

Então seria este o fênomeno mais perigoso da natureza?Será que em breve,quando a tecnologia ja tiver ultrapassado mil vezes a capacidade humana,seria possível descobrir o que há dentro desse buraco negro?Ou será que nem mesmo se tivermos uma quantidade infinita de tecnologia,não conseguiremos descobrir tudo sobre a incrível natureza.
Eu acho que nós humanos nunca conseguiremos descobrir todos os segredos da natureza,haja o que houver,nem com uma quantidade infinita de tecnologia,ou algo assim.O que vcs acham?

Re:Buraco negro

Data: 16-09-2011 | De: Lucas Vieira

Acredito eu que entrar lá dentro para descobrir não é uma boa ideia... Primeiramente precisamos de algum material que resista a enorme deformação do buraco negro, coisa que é, teoricamente, impossível... Mas vai saber o que a capacidade humana é capaz.! Existem teorias que atrás de buracos negros existam outros universos, mas como provar.?!

-

Data: 04-06-2011 | De: Larissa

O buraco absorve ate o tempo, digamos que um meteoro atingisse Marte, dai pequenos ou grandes partes de Marte fossem atingir a terra, é formando assim um burrano negro que absorve tudo inclusive o tempo teria alguma reversão?

Re:-

Data: 16-09-2011 | De: Lucas Vieira

Na verdade não há como criar um buraco negro apenas com a colisão de um meteoro e um Planeta, precisamos de muita massa, coisa como 10 massas solares.!

Re:Re:-

Data: 20-09-2011 | De: davi

mentira o buraco negro tem a massa de milhares de sois.

1 | 2 >>

Novo comentário