08/02/2011

09-02-2011 13:47

  Ontem (08/02) eu tinha ficado sabendo da chuva de meteoros da Alpha Centaurius, mas esta desanimado por causa da intensidade (2meteoros/h)  e também pelo tempo que estava a tarde... Parcialmente Nublado.! Perto da boquinha da noite eu entrei nos meus sites de pesquisa para achar algo para publicar aqui... Bem, achei uma noticia fantastica: a ISS ( Estação Espacial Internacional ) estaria passando por cima de nossas cabeças naquele dia as 21:05.! Entrei em desespero, pois ainda não tinha acompanhando esse evento e eram as 20:50.! Corri no quintal e vi que o céu tinha limpado no Sul, Leste e Norte.! Imaginei que ate montar o telescópio e começar a regula-lo ia custar tempo, e a possivel observação... Então, fiquei por lá mesmo, peguei minha cadeirinha e sentei esperando.! Esperando eu consegui visualizar um meteoro da chuva.! Passou no meu zenite, e demorou uns 5 segundos para atravesar o céu.! Ai olho para o relogio: 21:07,aí eu já pensei que ele já tinha passado e nem tinha percebido... Ao terminar de pensar isso vejo ele bem no horizonte a Sul.! Logo ele subiu bem devagarzinho, e ficou a Sudoeste bem pertodo zenite.! Ele estava estremamente brilhante, de olho eu chuto uns -2,5 de magnitude.! Ele demorou uns 20 segundos para atravesar o sul e sudoeste e começar a chegar ao oeste, onde estava nublado... Posso dizer que foram 20 segundos de alegria.!

Comentários

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário